Wednesday 31 October 2007

Haloween


Be whatever you want to be!
Estrela, estrela
Como ser assim
Tão só, tão só
E nunca sofrer
Vitor Ramil

Um titulo bom

A falta que ele me faz

Ps- Sim tu estas certo- sobre o enclausuramento...

Saudade


Deixa eu me perder

Pequeno mundo meu Menos que esquecer Ficar dizendo coisas Que não me vêm

Ontem eu sumi Parece estranho, eu sei Mas escureceu Pequeno mundo meu Eu anoiteci Perdido dentro da paisagem O carro leva minha imagem Não acho o que me dizer Não sei o que quero achar No rádio essa voz me diz Que a vida é o melhor lugar Pode ser Tudo que eu segui Viaja atrás de mim Coisas, quando vêm São coisas que se vão Sem eu perceber Amanhã também Parece estranho, eu sei Mas eu vou sair

Pequeno mundo meu

Deixa eu me perder

Perdido dentro da paisagem O carro leva minha imagem Não acho o que me dizer Não sei o que quero achar No rádio essa voz me diz Que a vida é o melhor lugar

Pode ser


( Pra ti - e tu sabes quem es e porque... a chuva ainda doi na pele. A pelicula que filma os dias parou. Essencia, essencia...Quem sabe chegaremos no final dessas imensas paginas vazias...)

Tuesday 30 October 2007

Veneno


Eu sei onde tua ferida toca-
Sei tambem onde ela doi mais
E e por isso que aperto meu dedo
Ate chegar no osso do teu cancer
Pra ver se te sangro mais
E consigo verter opio dos teus olhos
O verde deles que se confundem com a
Terra
A terra da qual quero desprender-me
Largando meus pes no abismo
Para alcancar minhas asas
E sumir na imensidao

Me tooo!!!!!!!!!

I'VE BEEN ADDICTED TO LOVE SINCE I WAS 13 and started reading romantic literature. Rather than nice books by Jane Austen, I was into things like Madame Bovary and Anna Karenina, so I've always experienced love as a violent, suicidal, terrifying thing.

Winehouse


This year's Mercury Music Awards were the inspiration for some terrific portraits by Paul Holland.
Singer Amy Winehouse and band Bat For Lashes were two of Paul's personal favourites, chosen, he says, "as much for their looks as their music! But as these two lost out to The Klaxons, I'm now going to have to get the winners inked up ASAP!"

Thursday 25 October 2007

A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.

Millôr Fernandes

Wednesday 24 October 2007

SINA

é verdade, não te conheci,
mas é verdade, te conheci agora
e quase sinto teu olhar sutil
na solidão que em mim implora
é verdade que o tempo escapa
à nossa vã memória, a filosofia,
e quando me olho no espelho
choro do mesmo que ontem ria


é verdade, amigo, sempre espero
que algo surja, aconteça, chame,
e que desencadeie a primeira leva
de ideais e provoque o enxame
pois não surge, mestre Eminescu,
não surge no horizonte o sinal
e então fico assim, sem esperança,
enquanto o barco segue no canal

é verdade, tudo seria mais triste
não fossem teus versos e seu fervor
e certamente nem ontem nem hoje
fariam sentido amanhã sem amor

Romar Beling

LOST




A essencia de tudo o que era pra ser meu- me chama ao longe- mas nao sei ao certo como seguir essa voz, pois ela ecoa em diferentes cantos- olho para todos os lados e nao sei qual caminho seguir...
se nao e do amor o abandono- do que falam os livros entao?
se nao e dos homens nao saberem amar uma mulher como ela merece- entao me diz- porque milhares de nos choraram em vao?

A pior doenca e nao saber o que se quer


Don't blame me- my brain did it!


Advogados americando estao se interessando no estudo da neurologia. As universidades estao implantando uma nova disciplina chamada "Neurolaw". Exames como ressonancia magnetica poderiam revelar ondas cerebrais que levaram um individuo a cometer certos crimes e em determinados casos aliviar a sentenca.

Segundo o professor Raymond Tallis em artigo publicado no "The Times"; antes de gastar milhoes em centros de "neurolaw, deveria-se levar em conta que estudos do cerebro em laboratorios ainda revelam muito pouco sobre nos: e que ainda nao somos capazes de obter explicacoes neurologicas sobre as diferentes variacoes das sensacoes, nossa relacao com o passado e com o futuro. Nossa compreencao de nossa propria existencia e de nossa relacao com nossa mente.

Segundo Tallis a afirmacao de que "meu cerebro me fez fazer" - com raras excessoes como epilipcia e automatismo que levariam a uma danificacao mais grave no cerebro- deveria ser a mesma coisa que dizer que o "Big bang" me fez fazer.

E termina dizendo que nossa relacao entre cerebro e conciencia, cerebro e alma, cerebro e acao e ainda tao complicada e confusa que seria imaturo e inapropriado qualquer relacao entre neurologia e tribunal de justica.

Point taken!!!

Monday 22 October 2007

sossegue coração
ainda não é agora
a confusão prossegue
sonhos afora

calma calma
logo mais a gente goza
perto do osso
a carne é mais gostosa


PAULO LEMINSKI

Saturday 20 October 2007

Good night...


Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.
(A Hora da Estrela)
Clarice Lispector

Acho Tambem

A medida de uma alma é a dimensão do seu desejo.
Gustave Flaubert

Claro que toca, toca sempre

Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca.
Clarice Lispector

OH YES PLEASE!!!! Sing it to me, sing it to me...

COMO E DURO SER MULHER INTENSA DE SENTIMENTOS- ELES ME DAO SOCO POR DENTRO

If there is someone out there

Ela sempre sabe mais que eu

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

Clarice Lispector

What a Hell!

Essa vida, essa louca vida!
Sentada em casa as dez horas da noite. Noite de sabado, ouvindo jaz na radio do ITunes, vendo Friends na imensa TV Sansung colada na parede. Olho ao redor, tudo em ordem. Coisas nos seus devidos luagares. Caixas, gavetas, cremes e velas. Passei a tarde arrumando. Tirando o po das velhas paginas. Colocando outras fora, no lixo da fachada.

Tudo organizado. Roupa de cama limpa. Tenho meu amado do lado. Circulando pelas entranhas dessa imensa web. Internete. Tenho tudo. Tenho nada. As gavetas estao em ordem mas aqui dentro um vulcao ferve. Tenho raiva. Me irrito.

Quase mal digo a vida. Porque tanta saudade?

Mais de duas horas de conferencia com minha familia la na terra Santa. Quase nem tinhamos mais assunto. Acho que eles me olhavam de la pela camera do meu" little brother" ( computador) com cara de saudade. Meu pai me ouvia falar, me via limpar as janelas. As vezes reclamavam que nao parava para falar com eles direito. Mas sempre tive dificuldades em fazer uma coisa de cada vez. Nao tenho paciencia. Tudo me irrita! Quero quadros na parede!!!!! Estante de livros na sala! Acender vela no quarto. O marido nao quer furar a parede, nao acha bacana livros por toda a parte e agora deu pra dizer que vela no quarto traz espiritos!!!

What a Hell!

E eu penso em divorcio, se nao posso ter quadros, livros e velas, de que vale a vida???? De que vale a vida meu Deus! Minha pobre mae me espiava tirar o po! Ela olhava as almofadas novas, que nunca terao um lugar em casa!

E eu me pergunto porque compro tanta bobagem meu Deus? Porque tanto badulaque?
Estou entediada, a vida me cansa esse sabado me emburrece!

Cade os fogos de artificio? Cade o arco-iris e o pote de ouro?
Quero tua risada mais gostosa e esse teu geito de achar que a vida pode ser maravilhosa, que a vida pode ser maravilhosa?
Onde foi que eu me deixei? Perdida numa parte qualquer. Qualquer parte desse imenso mundo? Como posso meu Deus me trazer de volta? Me ajuda a me encontrar...Que ja nao sei mais onde procurar.

Do it do it again!

Thursday 18 October 2007

Marriage lowers testosterone


Researchers have long suspected that levels of the hormone largely responsible for fighting, competing, and mating decrease when men settle down and start a family. Other studies have shown that testosterone begins to decline shortly after marriage, but surges upward when unions end in divorce.

तेल मी अबाउट : (

There's nothing worse than hitting the hustle and bustle of London just to spend your time on public transport, or in costly taxis, trying to find something interesting and fun to do.

John


You may say I am a dreamer but I am not the only one....

Wednesday 17 October 2007

Dos tempos de crianca

Alan Kardec

Nunca faça da sua vida um rascunho, porque pode não dar tempo de passar a limpo.

Tuesday 16 October 2007

Conterranea - Lya Luft


Canção para um Desencontro
Deixa-me errar alguma vez,porque também sou isso: incerta e dura,e ansiosa de não te perder agora que entrevejoum horizonte.Deixa-me errar e me compreendeporque se faço mal é por querer-tedesta maneira tola, e tonta, eternamenterecomeçando a cada dia como num descobrimentodos teus territórios de carne e sonho, dos teusdesvãos de música ou vôo, teus sótãos e porõese dessa escadaria de tua alma.Deixa-me errar mas não me soltespara que eu não me percadeste tênue fio de alegriados sustos do amor que se repetemenquanto houver entre nós essa magia
.

Da Coragem

He who loses wealth loses much; he who loses a friend loses more; but he that loses his courage loses all.
Miguel de Cervantes

Click- Vale a pena assistir


And if at the end of the rainbow will be only cornflakes?

A primeira vez em que meus pes tocaram o continente Africano

E impossivel ir a Marrocos e voltar a mesma pessoa de la.
A pobreza e quase palpavel e doi. Nao e possivel ficar alheio a ela. A imagem, o cheiro, impreguinam na pela, e a gente acaba trazendo ela conosco. Impossivel nao se tocar com pedintes que te olham nos olhos, nao agridem. Apenas olham nos olhos, e vao te seguindo, calmamente ate desistirem pacificamente e desaparecerem pelas ruelas da velha Medina.
Marrocos e soberano de uma pobreza quase magica, pois a falta, a nescessidade, nao foi suficiente para corromper o seu povo para a desonestidade, o crime, ou ate mesmo a malandragem " banal" da qual estamos tao "mal acostumados" no Brasil.
Essa honestidade encanta. Olhares humildes que te olham e atravessam tua alma. Um olhar fundo. Pesado de alma, pesado com as artimanhas da vida, de uma vida seca, dura, ardua e digna. Fieis a suas crencas. Sao capazes do sacrificio pelo sacrifico. Como se ja nao bastasse o ritmo normal em que vivem. No Ramadan mais de noventa por cento da comunidade Marroquina faz jejum severo durante o dia, tendo a primeira refeicao so depois que o ultimo raio de sol morre no horizonte.
Sao donos da arte da barganha. O preco de um artefato nunca sera o preco estabelecido em uma primeira conversa. Normalmente o preco baixa mais de cinquenta por cento, noutras se ganha brindes. Uma compra e sempre uma aventura. Um risco inesperado. Tarefa cansativa para quem como eu nao estava acostumada a negociar precos.
O artesanato marroquino e riquissimo de cores, geometria e magia. Lampioes decorados, loucas de barro pintadas a mao, espelho e caixinhas de joia feitas de oco, tapetes feitos a mao. Joias de prata. Nos mercados- Souks o bailado das cores chamam a atencao.
O cha de menta, os gatinhos magrelos pelas ruelas, a cidade toda Rosa, o canto vindo da Medina que se ouvia de madrugada no hotel. Os Taxis lotacao permitidos por lei que transportavam dois adultos no banco da frente e quatro no banco de tras. O homem que segurava cobras e ria, um riso alto, nas portas do deserto Sahara. Os vilarejos de barro que se confundiam com as montanhas no sul de Marrocos. Os camelos! A emocao de subir no camelo, que vai pra cima e pra baixo, como uma gangorra, quando ele levanta primeiro a pata de tras depois a da frente. Os comerciantes sempre deitados nas lojas, fruteiras. As ruas de Marrakesh no seu movimento desordenado, atravessava elas, no impeto de um cego beirando a estrada. E sempre deu certo.
E impossivel descrever tudo. Pra isso precisaria 1001 vidas. No entanto e impressao desses dias em Marrocos me deixou mais rica e um pouco mais pobre tambem. Mas sem duvida jamais a mesma.
E incrivel pensar na vida. E ter a arte de analisa-la diante diferentes perspectivas. Marrocos pra mim foi como conhecer um novo mundo. Uma dor e uma delicia. Uma descoberta, certamente. Impera um alivio e um desespero, de ter nascido onde nasci e ter acesso a todo o conforto que eu tive em minha vida, o desespero e de saber, que minha sociedade, ocupa seus dias, seus sonhos, com coisas tao banais, e esquece as coisas que realmente importam. A magia da vida. Talvez esse seja o segredo oculto nas ruelas de uma pobre Medina, sem olofortes, talvez seja mais facil descobrir as estrelas!
Inechala *****************************************

Viagem

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

Wednesday 3 October 2007

Butterfly - never get enough!

Metade da nossa consciencia... e a borboleta gigante. - Como diz minha fabulous friend Manu! Miss you loads baby! Take care of our Brazil for me hey!

Molly


7 October 2007
A perfect example of a refined Swedish explicit erotic film from the 70s (based on a novel by Daniel Defoe). Molly (Marie Forså) is in love with the rich and depraved Peter (Charles Canyon, aka Eric Pollard from Emmerdale Farm!), who arranges orgies on the French Riviera. When Peter does not answer her feelings, Molly marries his impotent brother.
35mm print, courtesy of Klubb Super 8.
Dir Bert Torn, Sweden/France 1976, 100 mins
£8 / £7 Concessions / £6 ICA Members. LONDON

Tuesday 2 October 2007

Fadiga


Espacos vazios
Percorrem as veias de minha alma
Abismos quase me derrubam
Ladeira a baixo
Nesse infinito universo
Meu

Goethe

Vá até onde puder ver; quando lá chegar poderá ver ainda mais longe.

Confucio

Onde quer que você vá, vá com todo o coração.

Going to Marocco Sunday...


Hard but true


Livros que me acompanham em 2009

  • Notes from my travels- Angelina Jolie
  • THE SHAMANIC WAY OF THE HEART - Chamalu- Luis Espinoza
  • Shooting Butterflies - Marika Cobbold
  • The Global Deal - Climate change and the creation of a new era of progress and prosperity- Nicholas Stern
  • The Penelopiad- Margaret Atwood
  • Discover Atlantis - Diana Cooper
  • Tne Gift - How the creative spirit transform the World - Lewis Hyde
  • My East End: A history of Cockney London- Gilda O'Neil
  • Delta of Venus- Anais Ninn
  • The Little Prince- Antoine de Saint Exupéry *** Apr
  • Doidas e Santas- Martha Medeiros (March)
  • The English Patient by Michael Ondaatje
  • Gilead by Marilynne Robinson - Feb
  • Healing With the Faries by Doreen Virtue (Feb)
  • Montanha Russa- Martha Medeiros (Feb)
  • O codigo da Inteligencia - Augusto Curry - Feb
  • O Ensaio sobre a cegueira - Jose Saramago ( Jan Lendo)

Livros que andaram comigo em 2008

  • Meditacao a primeira e ultima Liberdade by OSHO ( Dec)
  • The English Patient by Michael Ondaatje (Dec Lendo)
  • Harry Potter and the Philosopher's Stone - J.K Rowling (Oct Lendo)
  • The PowerBook - Janette Wintersone (Oct- )
  • A vida que ninguem ve- Eliane Brum (Sep - Lendo)
  • The Birthday Party - Panos Karnezis - (Sep )
  • Ensaio sobre a Lucidez -Jose Saramago (Lendo...)JUN
  • Nearer The Moon -Anais Ninn (Lendo..) JUN
  • Superando o carcere da emocao - Augusto Cury(lendo...) JUN
  • Perdas e Ganhos- Lya Luft Jun(Releitura) Jun
  • A Mulher que escreveu a Biblia - Moacyr Scliar(May) ****
  • The Secret By Rhonda Byrne (May)
  • Time Bites -Doriss Lessing March (lendo...)
  • Life of Pi - Yann Martel (March to May )
  • The Kite Runner -Khaled Hossein /March ****
  • Back when we were geown ups / ANNE TYLER (larguei na metade)
  • O Sonho mais doce - DORIS LESSING /Feb ****
  • The Crimson Petal and the White- MICHAEL FABER / Dec-Jan / ***

Livros que me acompanharam em 2007

  • Burning Bright - TRACY CAVILER
  • Fear of flying - ERICA JOUNG (larguei na 50th pagina)
  • I'll take you there - JOYCE CAROL OATES ***
  • Memorias de minhas putas trsites GABRIEL GARCIA MARQUEZ ***
  • The Siege - HELEN DUNMORE ***
  • A girl with a pearl earing - TRACY CHAVILER ***
  • A year in Province PETER MYLES ( larguei na metade)
  • The mark of the angel- NANCY HUSTON-
  • A bruxa de portobelo - PAULO COELHO -
  • Under the Tuscany Sun - FRANCES MAYA -
  • Sophie's World - JOSTEIN GAARDER *
  • The umberable lightness of being - KUNDERA- **
  • As aventuras da menina ma MARIO VARGAS LOSA - ****

Followers

Nas entrelinhas

About Me

anafrantz@hotmail.co.uk

Lua

CURRENT MOON
p>

FEEDJIT Live Traffic Feed