A verdade e que tudo o que realmente importa habita na casa de dentro. As coisas que estao do lado de fora e que ironicamente parecem tomar quase todo nosso tempo, sao realmente as coisas sem importancia nenhuma.
Um trabalho, sera apenas um trabalho quando nao realizado com prazer. Com um sentido de proposito. Mas entre o proposito e o prazer; o prazer sera sempre o mais essencial. Uma amizade sera so uma relacao de conveniencia, sem que o verdadeiro sentido do altruismo e do amor incondicional seja pacientemente exercitado.
Para viver uma vida verdadeiramente plena e vital este olhar pra dentro. O olhar pra dentro de mim so nao basta, vai alem disso, esta no olhar para dentro do outro tambem. Para ser pleno e nescessario este mergulho no outro. Na arte. Na dor. Na perda. Na vitoria de uma alegria simples; porque e dificil isto, encontrar a alegria escondida entre as pequeninas frestas da simplicidade.
Observa isto; tudo o que e belo e simples.
Sentir-se em casa em qualquer lugar e atributo dos sabios de espirito, e e preciso para isto um grande grau de simplicidade, desapego e desenvoltura. No entanto sentir-se em casa pelos saloes de dentro, vai ainda mais alem disto tudo, e preciso ter coragem para se encarar de perto; este companheiro imprevisivel que nos espia do outro lado do espelho.
Promover este encontro consigo mesmo e uma magia, que so aqueles que se permitem este mergulho interno poderao vivenciar. Enchergar no outro este mesmo potencial de misterio e encantamento, talvez seja a maior aventura que a mente humana poderia empreender. Tenho a sensacao de que uma vida so vale mesmo a pena quando somos convidados a passear pelo mundo de dentro do outro e saimos com a sensacao de termos sido bem recebidos. Com a sensacao de que saimos maiores, melhores, ainda mais intensos; no minimo verdadeiros.
O amor incondicional e isto! Esta entrega sem medos. O que nao significa a ausencia destes; fantasmas covardes e indecisos. Mas o contrario, e a entrega cega, apesar e alem deles. Muito alem! E a certeza de que este sentimento que flui sem controle nenhum precisa ser experimentado ate a ultima gota. Como em uma correnteza que arrasta o que ve pela frente, nao ha outra saida a nao ser a de se deixar levar por estas aguas turvas e incertas. O mergulho no outro nunca e fatal, o que mata mesmo sao as fracas tentativas em aguas rasas.
Ana Frantz
1 comment:
Aquela onda derramou-se
atrevidamente na areia,
penetrou nas entranhas dos pertences
aparelhos afogados, talvez não sucumbidos...
A respiração era de tensão
o destino pregou uma peça no fim do dia.
Circuitos, dados e que a memória
continha de singelo clamava por salvação.
Sem dar suspiros de vida,
o que o olhar registrará
da paisagem sortidas de cores vivas
a sombra cobria serena e logo
estendeu o manto da noite sem flor.
Olhar solidário, mão estendida ajuda-la.
Uma mesa, algumas chacoalhada nas roupas
Descolado papo espraiou-se
numa luminosidade poética
que acariciava como a brisa que aquece o rosto e alma.
atenuava a lembranças dos fatídicos momentos
queria fazer riscar o céu uma esperança no fim do encontro...
Em fim, um cigarro, 02 cerveja. a poesia – Homenagem a você.
Saiba o que ficou um céu imenso sobre mim...
Inspirador poético – Livro: A Fênix...
Post a Comment