Em Física, queda livre é o movimento resultante unicamente da aceleração provocada pela gravidade. No Universo de Ana Frantz queda livre e aquele frio na barriga, quando parece que o coracao vai literalmente sair pela boca, e espantado nos encarar nos olhos indagando: Para que tanta intensidade?
Quando decidi deixar uma vez mais o Brazil e retornar a Londres com nada mais do que duas malas e uns trocados no bolso, a sensacao que tive foi a de estar saltando de um aviao a milhao por hora, sem saber ao certo as coordenadas geograficas de onde eu aterrizaria.
E isto me facinava e me interrogava.
Durante os interminaveis dialogos na frente do espelho, me deparei com a seguinte conviccao. Sou no momento, uma engenheira de castelos de areia!
Desenvolvi um prazer imenso em imagina-los a cada manha, monto a estrutura, escolho a arquitetura e ate mesmo os habitantes do castelo. No dia seguinte comeco a construi-lo, grao a grao. Cada projeto possui seu tempo proprio. Nao gosto de acelerar as coisas.
Depois de construido o Castelo fica pronto ao sonho, a brincadeira logo vira rotina, ate que uma ventania destroi a primeira torre e uma onda mais forte invade a porta da frente inundando tudo por dentro.
E hora de mudar de novo! Entrar em qualquer aviao e em alguma altura imensa se atirar novamente em queda livre, confiando que as coordenadas me deixem em um terreno fertil, para alguma outra construcao.
Quase sempre ansiamos por certezas. Mas esquecemos que a grande fascinante realidade e justamente a falta delas . O inesperado amanha se desenha enquanto sonhamos de olhos fechados, sem desconfiarmos que logo pela manha estamos agendados para um voo de queda livre. Mas e dai? E tambem de intensidades que se vive, talvez so mesmo o frio na barriga, e o que justifique toda uma vida.
Ana Frantz
2 comments:
O frio na barriga é o que da o sabor especial a vida!
Não te preocupe, no fim tudo vai dar certo, como falam se não deu certo é porque ainda não é o fim!
Sabia que tua passagem por aqui seria curta...pena que não deu tempo de tomarmos o tal cafézinho que certa vez mencionastes.
Fica pra próxima!
À distância te mando uma energia positiva nesse teu retorno a Londres...teu lugar é aí!
Um abraço e sigo te lendo...
Charles.
Post a Comment