Saturday 29 May 2010

Silencio


Sento na varanda e observo a chuva amansar a manha de sabado. O vento que rodopia as folhas verdes recem plantadas trazem um sinal de alivio.
Espero tua anunciacao. 
E meu silencio nessas horas te caem como um balsamo.
Mas ja nao espero mais que voltes.
E o vai e vem dos estranhos, sempre estrangeiros na minha vida, trazem a certeza de que so o verdadeiro amor pode curar o peso dessa solidao. Mas me aquieto quando chove. 
Vejo teu nome nas letras cruas do papel, nas cartas que ainda chegam aqui em casa. Teu nome assim invadindo mais um dia na minha vida.
Agora teimo com o destino. Nao vou mais chorar. 
Como anseio deixar meu coracao respirar de novo e nessas horas de silencio e quando temo doar isso que em mim pulsa e arde. Me refugio assustada no meu universo particular. 
Tenho o sentimento do mundo em mim, abro a porta da varanda e deixo o ar entrar. Nada alivia essa vontade de viver coisas belas, de abracar os afetos, de segurar filhos, pais e maes. 
Mas hoje tudo o que eu amo se perde na distancia, na miragem do tempo, entre saudades e fotografias. Sao apenas e-mail e conversas no telefone e minha alma quer o abraco firme e forte e a certeza do amor que nao se esgota.
Tenho saudades ate do que eu nao vive quando essa esperanca arde em mim. A estrada e longa e no final da linha tudo faz sentido, quando recortamos esse quebra cabeca dos anos. Uma decada, duas, tres. E qual foi a carga mais pesada? Se teve ganas de desistir, se teve cansaco de continuar ou medo de tentar e sinal que valeu. A vida te tatuou
Olho teu nome na folha branca e sei que esse silencio vai me fazer bem. La fora ate o dia esta inconstante e esse vento me fala das coisas que eu ainda nao entendo. Tenho o mundo em minhas maos e nao ha mesmo nem sequer uma razao para ser triste. Mas sou. 
Nao releio o que invento a deixo esse silencio embalar o meu dia.
Ana Frantz

No comments:

Livros que me acompanham em 2009

  • Notes from my travels- Angelina Jolie
  • THE SHAMANIC WAY OF THE HEART - Chamalu- Luis Espinoza
  • Shooting Butterflies - Marika Cobbold
  • The Global Deal - Climate change and the creation of a new era of progress and prosperity- Nicholas Stern
  • The Penelopiad- Margaret Atwood
  • Discover Atlantis - Diana Cooper
  • Tne Gift - How the creative spirit transform the World - Lewis Hyde
  • My East End: A history of Cockney London- Gilda O'Neil
  • Delta of Venus- Anais Ninn
  • The Little Prince- Antoine de Saint ExupĂ©ry *** Apr
  • Doidas e Santas- Martha Medeiros (March)
  • The English Patient by Michael Ondaatje
  • Gilead by Marilynne Robinson - Feb
  • Healing With the Faries by Doreen Virtue (Feb)
  • Montanha Russa- Martha Medeiros (Feb)
  • O codigo da Inteligencia - Augusto Curry - Feb
  • O Ensaio sobre a cegueira - Jose Saramago ( Jan Lendo)

Livros que andaram comigo em 2008

  • Meditacao a primeira e ultima Liberdade by OSHO ( Dec)
  • The English Patient by Michael Ondaatje (Dec Lendo)
  • Harry Potter and the Philosopher's Stone - J.K Rowling (Oct Lendo)
  • The PowerBook - Janette Wintersone (Oct- )
  • A vida que ninguem ve- Eliane Brum (Sep - Lendo)
  • The Birthday Party - Panos Karnezis - (Sep )
  • Ensaio sobre a Lucidez -Jose Saramago (Lendo...)JUN
  • Nearer The Moon -Anais Ninn (Lendo..) JUN
  • Superando o carcere da emocao - Augusto Cury(lendo...) JUN
  • Perdas e Ganhos- Lya Luft Jun(Releitura) Jun
  • A Mulher que escreveu a Biblia - Moacyr Scliar(May) ****
  • The Secret By Rhonda Byrne (May)
  • Time Bites -Doriss Lessing March (lendo...)
  • Life of Pi - Yann Martel (March to May )
  • The Kite Runner -Khaled Hossein /March ****
  • Back when we were geown ups / ANNE TYLER (larguei na metade)
  • O Sonho mais doce - DORIS LESSING /Feb ****
  • The Crimson Petal and the White- MICHAEL FABER / Dec-Jan / ***

Livros que me acompanharam em 2007

  • Burning Bright - TRACY CAVILER
  • Fear of flying - ERICA JOUNG (larguei na 50th pagina)
  • I'll take you there - JOYCE CAROL OATES ***
  • Memorias de minhas putas trsites GABRIEL GARCIA MARQUEZ ***
  • The Siege - HELEN DUNMORE ***
  • A girl with a pearl earing - TRACY CHAVILER ***
  • A year in Province PETER MYLES ( larguei na metade)
  • The mark of the angel- NANCY HUSTON-
  • A bruxa de portobelo - PAULO COELHO -
  • Under the Tuscany Sun - FRANCES MAYA -
  • Sophie's World - JOSTEIN GAARDER *
  • The umberable lightness of being - KUNDERA- **
  • As aventuras da menina ma MARIO VARGAS LOSA - ****

Followers

Nas entrelinhas

About Me

anafrantz@hotmail.co.uk

Lua

CURRENT MOON
p>

FEEDJIT Live Traffic Feed