Friday 11 June 2010

Deus

Deus me criou em seus maiores detalhes para qualquer funcao que so Ele sabe e guarda pra si. Ha de ter me criado para a constante metamorfose da alma, do corpo e dos cortes de cabelo. Me fez para ser atriz, representando inumeras personagens nesse meu palco da vida. E logo eu que nao sei insenar direito. Nao me fez para a linha reta sem curvas, me criou para andar nas montanhas russas.

Nao o culpo. Me viro melhor assim. Fui mesmo feita de fogos. Gosto dos mergulhos, de quem nao tem medo do escuro. Sou feita do ar, da Lua em Libra. Sou feita da agua, ascendendo em Escorpiao, sou o fogo em Sagitario. O que nao tenho e terra, nem pes no chao. Mas isso e porque Deus insitiu em me dar asas, e nao ha ceu sem passaro.

Ele me fez assim, meio torta para um lado, cambaleante do outro. Me fez imperfeita e me deu a coragem para usar de escudo. Pincelou uma estrada e disse que cabia a mim colori-la com flores, pedras, borboletas e anjos. E por ela eu vou, desenhando meus contornos. As vezes, sem querer, tropeco nas pedras que esqueci ter desenhado em meus momentos de atropelos. Noutras e a borboleta que pousa em meu naris e realiza um sonho bobo meu, mas o que gosto mesmo e de sentar a sos com meu anjo para lhe contar meus segredos, os meus loucos devaneios. Ele sempre acha graca e sua gargalhada sempre me lembra uma crianca deslumbrada.

Deus me criou assim, desenhou um abismo em mim e nele plantou o amor do mundo e todas suas dores. Construiu uma ponte e a ela deu o nome de saudade. Hoje atravesso essa ponte, e do lado esquerdo para o direito sigo sentindo a alma das coisas em mim. Deus me deu uma chave, e a ela ele chamou de felicidade. Disse que com essa chave poderia abrir qualquer porta, desde que meu coracao desejasse.

Sigo com essa chave na mao, o meu coracao que bate como um louco tamborzinho, vai me pedindo para abrir tudo o que ve pela frente, e ainda crianca mimada, esse meu coracao. Vez que outra eu nao entendo. Nao sei mais, se meu menino coracao vai crescer um dia. E por ai eu sigo, com a chave na mao, perdida com meu coracao. Minha alma de joelhos canta uma oracao, para que meu coracao aprenda a desejar e que assim eu possa encontrar na porta aberta o que foi destinado para ser meu e ter enfim a felicidade que um dia Deus me deu.


Ana Frantz


No comments:

Livros que me acompanham em 2009

  • Notes from my travels- Angelina Jolie
  • THE SHAMANIC WAY OF THE HEART - Chamalu- Luis Espinoza
  • Shooting Butterflies - Marika Cobbold
  • The Global Deal - Climate change and the creation of a new era of progress and prosperity- Nicholas Stern
  • The Penelopiad- Margaret Atwood
  • Discover Atlantis - Diana Cooper
  • Tne Gift - How the creative spirit transform the World - Lewis Hyde
  • My East End: A history of Cockney London- Gilda O'Neil
  • Delta of Venus- Anais Ninn
  • The Little Prince- Antoine de Saint ExupĂ©ry *** Apr
  • Doidas e Santas- Martha Medeiros (March)
  • The English Patient by Michael Ondaatje
  • Gilead by Marilynne Robinson - Feb
  • Healing With the Faries by Doreen Virtue (Feb)
  • Montanha Russa- Martha Medeiros (Feb)
  • O codigo da Inteligencia - Augusto Curry - Feb
  • O Ensaio sobre a cegueira - Jose Saramago ( Jan Lendo)

Livros que andaram comigo em 2008

  • Meditacao a primeira e ultima Liberdade by OSHO ( Dec)
  • The English Patient by Michael Ondaatje (Dec Lendo)
  • Harry Potter and the Philosopher's Stone - J.K Rowling (Oct Lendo)
  • The PowerBook - Janette Wintersone (Oct- )
  • A vida que ninguem ve- Eliane Brum (Sep - Lendo)
  • The Birthday Party - Panos Karnezis - (Sep )
  • Ensaio sobre a Lucidez -Jose Saramago (Lendo...)JUN
  • Nearer The Moon -Anais Ninn (Lendo..) JUN
  • Superando o carcere da emocao - Augusto Cury(lendo...) JUN
  • Perdas e Ganhos- Lya Luft Jun(Releitura) Jun
  • A Mulher que escreveu a Biblia - Moacyr Scliar(May) ****
  • The Secret By Rhonda Byrne (May)
  • Time Bites -Doriss Lessing March (lendo...)
  • Life of Pi - Yann Martel (March to May )
  • The Kite Runner -Khaled Hossein /March ****
  • Back when we were geown ups / ANNE TYLER (larguei na metade)
  • O Sonho mais doce - DORIS LESSING /Feb ****
  • The Crimson Petal and the White- MICHAEL FABER / Dec-Jan / ***

Livros que me acompanharam em 2007

  • Burning Bright - TRACY CAVILER
  • Fear of flying - ERICA JOUNG (larguei na 50th pagina)
  • I'll take you there - JOYCE CAROL OATES ***
  • Memorias de minhas putas trsites GABRIEL GARCIA MARQUEZ ***
  • The Siege - HELEN DUNMORE ***
  • A girl with a pearl earing - TRACY CHAVILER ***
  • A year in Province PETER MYLES ( larguei na metade)
  • The mark of the angel- NANCY HUSTON-
  • A bruxa de portobelo - PAULO COELHO -
  • Under the Tuscany Sun - FRANCES MAYA -
  • Sophie's World - JOSTEIN GAARDER *
  • The umberable lightness of being - KUNDERA- **
  • As aventuras da menina ma MARIO VARGAS LOSA - ****

Followers

Nas entrelinhas

About Me

anafrantz@hotmail.co.uk

Lua

CURRENT MOON
p>

FEEDJIT Live Traffic Feed