Monday 21 June 2010

Liberdade

Quero nascer em ti as nuancias inexistentes. Quero que nasca em mim, mundo novo. Sempre uma nova mulher. Quero desfazer essas sombras que me perseguem quando faz muito sol, ha de haver uma fonte onde eu possar limpar essa mancha que deixastes quando partiu.

Ja e tarde e ainda estou aqui. Ajoelhada em frente as coisas que nao entendo, diante a minha solidao que nao quer ser de mais ninguem. Gostaria de encontrar alguem que conseguisse me provar que nada e em vao e que ate mesmo a pior morte pode trazer algo de bom. Ja e tarde, e eu que ando sempre atrasada, acabo de perder a hora, a hora de ir embora, e de dizer nao a tudo o que me machuca.

Quero a liberdade que nao me proibe de ser livre. Imensamente livre e so. So, das coisas desse mundo que apertam e deliram. Eu quero mais que liberdade, quero a coragem de andar nua pelo mundo, quero ser a cara para qual o medo olha e foge com medo da ousadia que em mim vive e vence qualquer fraqueza.

Quero ser livre para nao fingir, nem jogar jogos dos quais eu nunca tive a chance de ler as regras. Quero ser livre nesse mundo. Livre de mim, livre das coisas que criei pra mim, de tudo o que eu quis e do mundo que eu construi cuidadosamente com as maos do trabalho. Quero ser livre, solta como um balao no ceu, sem paradeiro, sem porto, sem rumo, sem nada para chamar de meu. Flutuando no mundo.

Possuir e o que nos derrota e enfraquece. E eu, eu nao quero ter nada. So a liberdade me salva.

Ana Frantz

No comments:

Livros que me acompanham em 2009

  • Notes from my travels- Angelina Jolie
  • THE SHAMANIC WAY OF THE HEART - Chamalu- Luis Espinoza
  • Shooting Butterflies - Marika Cobbold
  • The Global Deal - Climate change and the creation of a new era of progress and prosperity- Nicholas Stern
  • The Penelopiad- Margaret Atwood
  • Discover Atlantis - Diana Cooper
  • Tne Gift - How the creative spirit transform the World - Lewis Hyde
  • My East End: A history of Cockney London- Gilda O'Neil
  • Delta of Venus- Anais Ninn
  • The Little Prince- Antoine de Saint ExupĂ©ry *** Apr
  • Doidas e Santas- Martha Medeiros (March)
  • The English Patient by Michael Ondaatje
  • Gilead by Marilynne Robinson - Feb
  • Healing With the Faries by Doreen Virtue (Feb)
  • Montanha Russa- Martha Medeiros (Feb)
  • O codigo da Inteligencia - Augusto Curry - Feb
  • O Ensaio sobre a cegueira - Jose Saramago ( Jan Lendo)

Livros que andaram comigo em 2008

  • Meditacao a primeira e ultima Liberdade by OSHO ( Dec)
  • The English Patient by Michael Ondaatje (Dec Lendo)
  • Harry Potter and the Philosopher's Stone - J.K Rowling (Oct Lendo)
  • The PowerBook - Janette Wintersone (Oct- )
  • A vida que ninguem ve- Eliane Brum (Sep - Lendo)
  • The Birthday Party - Panos Karnezis - (Sep )
  • Ensaio sobre a Lucidez -Jose Saramago (Lendo...)JUN
  • Nearer The Moon -Anais Ninn (Lendo..) JUN
  • Superando o carcere da emocao - Augusto Cury(lendo...) JUN
  • Perdas e Ganhos- Lya Luft Jun(Releitura) Jun
  • A Mulher que escreveu a Biblia - Moacyr Scliar(May) ****
  • The Secret By Rhonda Byrne (May)
  • Time Bites -Doriss Lessing March (lendo...)
  • Life of Pi - Yann Martel (March to May )
  • The Kite Runner -Khaled Hossein /March ****
  • Back when we were geown ups / ANNE TYLER (larguei na metade)
  • O Sonho mais doce - DORIS LESSING /Feb ****
  • The Crimson Petal and the White- MICHAEL FABER / Dec-Jan / ***

Livros que me acompanharam em 2007

  • Burning Bright - TRACY CAVILER
  • Fear of flying - ERICA JOUNG (larguei na 50th pagina)
  • I'll take you there - JOYCE CAROL OATES ***
  • Memorias de minhas putas trsites GABRIEL GARCIA MARQUEZ ***
  • The Siege - HELEN DUNMORE ***
  • A girl with a pearl earing - TRACY CHAVILER ***
  • A year in Province PETER MYLES ( larguei na metade)
  • The mark of the angel- NANCY HUSTON-
  • A bruxa de portobelo - PAULO COELHO -
  • Under the Tuscany Sun - FRANCES MAYA -
  • Sophie's World - JOSTEIN GAARDER *
  • The umberable lightness of being - KUNDERA- **
  • As aventuras da menina ma MARIO VARGAS LOSA - ****

Followers

Nas entrelinhas

About Me

anafrantz@hotmail.co.uk

Lua

CURRENT MOON
p>

FEEDJIT Live Traffic Feed