Friday 18 June 2010

Para que se perder?

E a era sempre facil se perder. Nao e assim? Se perder de mim, de ti, e de quem fomos um dia. Era sempre facil perder a hora, o trem, a forca de vontade. Perder-se de si. Perder o rumo.
Era sempre mais facil fazer as coisas perderem o sentido. Mas para que? Quando e bem melhor viver se achando e recriando sentido para tudo, criando outros nomes para dar as coisas, para os objetos que tocamos com as maos asperas da poeira da estrada.

Quando fico muito so, a ponto de entender o silencio, faco com que as coisas percam o sentido de proposito. E uma birra minha. E quase uma vinganca com a vida, que desnaturada me deixou so, nem que seja so por um instante. Mas quando a vida me presenteia com a palavra, visto minha saia de cetim e saio rodopiando pelos confins do planeta. Gosto mesmo e dos risos largos e das palavras sinceras, que sempre tocam mais, nas notas musicais dos meus instrumentos mirabolantes.
E bom viver assim, olho no olho da alma. Gargalhada com a gargalhada, a sede com a sede, a vontade com a mesma vontade. Gosto de tudo assim. Sempre assim.
E sei que a amizade e o tipo de amor, que um anjo muito bom inventou e nos deu de presente. E sempre mais humano amar assim, sem as curvas assassinas do amor em carne viva, que nos dilacera, sempre, em uma curva ou outra da estrada. Prefiro esse amor intenso que nao me tira pedacos, nem belisca minha pele, so me enche de luz, e me deixa voar. Obrigada melhor amigo. E haja muito amor para dar, ao doce amigo, ao eterno grande amigo. Que haja sempre mais coragem, para transformarmos o que chamamos amizade em um sentimento eterno, uma historia de amor sem nenhum final. Ah como eu adoro a virgula, a exclamacao, a reticencia que te deixa solta entre as linhas so imaginando o que seria se a palavra tivesse estado ali, nua e viva. O ponto de interrogacao me fascina ele e sempre tao honesto e inocente, e pede algo de nos. Pontos finais sao uma chatice.
Quando estou em volta das coisas eternas, e quando me sinto faceira; inteira. Tres dias a sos com o que me faz bem, no meio do mato, no Pais de Gales, me deu uma roupagem toda nova, e arco-iris nos seguiram no caminho de volta, so vieram para nos dizer, que e assim mesmo, estamos perfeitamente abencoados pelo amor dos anjos. E nossa estrada segue, coberta por moedas de ouro, visiveis apenas para os sensiveis de coracao.
Para que se perder, quando e sempre bem melhor se achar assim, refletida na alma do outro?
Ana Frantz

No comments:

Livros que me acompanham em 2009

  • Notes from my travels- Angelina Jolie
  • THE SHAMANIC WAY OF THE HEART - Chamalu- Luis Espinoza
  • Shooting Butterflies - Marika Cobbold
  • The Global Deal - Climate change and the creation of a new era of progress and prosperity- Nicholas Stern
  • The Penelopiad- Margaret Atwood
  • Discover Atlantis - Diana Cooper
  • Tne Gift - How the creative spirit transform the World - Lewis Hyde
  • My East End: A history of Cockney London- Gilda O'Neil
  • Delta of Venus- Anais Ninn
  • The Little Prince- Antoine de Saint ExupĂ©ry *** Apr
  • Doidas e Santas- Martha Medeiros (March)
  • The English Patient by Michael Ondaatje
  • Gilead by Marilynne Robinson - Feb
  • Healing With the Faries by Doreen Virtue (Feb)
  • Montanha Russa- Martha Medeiros (Feb)
  • O codigo da Inteligencia - Augusto Curry - Feb
  • O Ensaio sobre a cegueira - Jose Saramago ( Jan Lendo)

Livros que andaram comigo em 2008

  • Meditacao a primeira e ultima Liberdade by OSHO ( Dec)
  • The English Patient by Michael Ondaatje (Dec Lendo)
  • Harry Potter and the Philosopher's Stone - J.K Rowling (Oct Lendo)
  • The PowerBook - Janette Wintersone (Oct- )
  • A vida que ninguem ve- Eliane Brum (Sep - Lendo)
  • The Birthday Party - Panos Karnezis - (Sep )
  • Ensaio sobre a Lucidez -Jose Saramago (Lendo...)JUN
  • Nearer The Moon -Anais Ninn (Lendo..) JUN
  • Superando o carcere da emocao - Augusto Cury(lendo...) JUN
  • Perdas e Ganhos- Lya Luft Jun(Releitura) Jun
  • A Mulher que escreveu a Biblia - Moacyr Scliar(May) ****
  • The Secret By Rhonda Byrne (May)
  • Time Bites -Doriss Lessing March (lendo...)
  • Life of Pi - Yann Martel (March to May )
  • The Kite Runner -Khaled Hossein /March ****
  • Back when we were geown ups / ANNE TYLER (larguei na metade)
  • O Sonho mais doce - DORIS LESSING /Feb ****
  • The Crimson Petal and the White- MICHAEL FABER / Dec-Jan / ***

Livros que me acompanharam em 2007

  • Burning Bright - TRACY CAVILER
  • Fear of flying - ERICA JOUNG (larguei na 50th pagina)
  • I'll take you there - JOYCE CAROL OATES ***
  • Memorias de minhas putas trsites GABRIEL GARCIA MARQUEZ ***
  • The Siege - HELEN DUNMORE ***
  • A girl with a pearl earing - TRACY CHAVILER ***
  • A year in Province PETER MYLES ( larguei na metade)
  • The mark of the angel- NANCY HUSTON-
  • A bruxa de portobelo - PAULO COELHO -
  • Under the Tuscany Sun - FRANCES MAYA -
  • Sophie's World - JOSTEIN GAARDER *
  • The umberable lightness of being - KUNDERA- **
  • As aventuras da menina ma MARIO VARGAS LOSA - ****

Followers

Nas entrelinhas

About Me

anafrantz@hotmail.co.uk

Lua

CURRENT MOON
p>

FEEDJIT Live Traffic Feed